Institucional


Pesquisa da Catho Online aponta que 72% dos profissionais já pediram demissão ao menos uma vez

Maior motivo apontado por empregados e desempregados é o recebimento de uma nova proposta

São Paulo, 13 de outubro 2011 – A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, realizou um novo estudo com base na Pesquisa dos Executivos 2011 e identificou que a maioria dos profissionais já passou por até 5 empregos em sua carreira. Entre os empregados, a media é de 63%, já entre os desempregados a frequência é ainda maior, totalizando 67%. A pesquisa contou com a participação de 46.067 respondentes.

O grande número de experiências em diferentes empresas pode ser explicado, uma vez que 72% dos profissionais afirmam que já pediram demissão ao menos uma vez. Entre os empregados, 75,5% já o fizeram e entre os desempregados, 66,6%.

Quando analisados os principais motivos para o pedido de demissão, os fatores apontados por empregados e desempregados são semelhantes. O primeiro, e mais decisivo fator, é o recebimento de uma nova proposta, seguido por descontentamento com o salário e insatisfação com as atividades que exercia.

Neste mesmo contexto, é possível perceber que grande parte dos profissionais têm intenção de procurar um novo emprego nos próximos 12 meses. Sendo que quanto menor a idade, maior a intenção desta busca.

“Os profissionais mais jovens possuem a necessidade de estar sempre em busca de novos desafios e de novas atividades para se sentirem motivados, desta forma a média encontrada é compreensível. No entanto, também é preciso relacionar esta procura aos outros motivos identificados, como a necessidade de melhores propostas de trabalho, aumento de salário e atividades que tragam satisfação”, afirma Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online.