Institucional

Sobre a Catho – Nossa História, Missão e Valores – Institucional

A Empresa

Mais do que um classificado online de empregos, somos uma empresa pioneira em nosso segmento. Desde 1996, trabalhamos para o sucesso dos nossos clientes. São pessoas trabalhando para pessoas.

Nossos colaboradores unem esforços para que candidatos e empresas se encontrem. E esse encontro vai além do anúncio da vaga, por isso, oferecemos uma série de serviços que permitem ao candidato, além de conseguir uma vaga, construir uma carreira. E para a empresa, contratar o profissional que fará a diferença.

Hoje, a Catho faz parte do grupo SEEK, líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, o que promete trazer ainda mais inovação e crescimento para a empresa.

Investidores

Em março de 2006 e novembro de 2008, a Catho foi adquirida, respectivamente, por dois grupos de investimentos estrangeiros: a Tiger Global Management LLC e a Seek Corporation.

- Tiger Global Management LLC: empresa privada de gestão de investimentos que gerencia fundos hedge e private equity voltados especialmente para segmentos, como: mercado imobiliário, telecomunicações, energia, mídia e setores varejistas. Dentre as regiões com investimentos diretos, podem ser citados Estados Unidos, China, Índia, Sudeste Asiático, Leste Europeu e América Latina. A Tiger Management foi fundada em 2001 e está baseada em Nova York, com escritório também em Pequim (China).

- Seek Corporation: maior classificado online de empregos da Austrália e Nova Zelândia. Em 2006, a empresa iniciou investimentos na área de educação, com uma parceria comercial com mais de 30 universidades australianas. Possui negócios na China, pela aquisição de parte de um dos líderes do segmento no país, e no Reino Unido. Dentre seus clientes, há empresas de RH, grandes corporações, departamentos governamentais e médias e pequenas empresas.

Em maio de 2012, a Catho passou a ser controlada pela SEEK, grupo líder mundial em recrutamento online por valorização de mercado, com sede na Austrália. A empresa, que detinha 30% de participação acionária, anunciou o aumento de sua participação para 51% das ações.

A SEEK adquiriu sua participação da Tiger Global Management (16%) e Consolidated Press Holdings Limited (5%). Após a transação, a Tiger Global Management permanece como acionista relevante e ativa no negócio, com 49% das ações.

Resultados

Em 2013, identificamos mais de 175 mil contratações por meio da Catho. Destas, mais de 6.977 foram feitas durante a Promoção 7 Dias Grátis.

Só no ano passado, mais de 1,2 milhão de pessoas anunciaram o currículo na Catho. Além disso, mais de 70% dos assinantes avaliaram positivamente os serviços prestados e recomendam o site.

Audiência

A Catho investe fortemente na divulgação e maior visibilidade do site.

Nas campanhas Online, estamos presentes em alguns dos maiores portais locais, como: Google, Yahoo, MSN e R7.

Já nas campanhas Offline, habitualmente, contratamos inserções dos veículos de maior impacto: Globo, Record, SBT e Bandeirantes. Revistas, veiculando nas de maior tiragem e circulação, como Veja, Exame, Você S/A, Época, Consumidor Moderno, Profissional & Negócios, Gestão & RH e No Varejo. E no jornal, presentes no Grupo Folha, Folha de São Paulo e Agora.

Ainda podemos destacar as aparições em aeroportos, onde veiculamos em carrinhos de bagagem, e no Metrô.

Visão

Ser o líder disparado em recrutamento online e ponto de encontro único entre profissionais e empresas.

Missão

Nós trabalhamos para ajudar os profissionais a encontrarem as melhores oportunidades de carreira, e as empresas a encontrarem os perfis mais qualificados e engajados.

Valores

Pessoas
1. Ser ético, honesto e transparente.
2. Respeitar as pessoas e a diversidade.
3. Trabalhar em equipe em busca de um objetivo comum.
4. Buscar realização e desenvolvimento profissional.
5. Comprometer-se com entregar o que é prometido.

Mercado
1. Disciplina Estratégica.
2. Inovação Tecnológica e de Produtos.
3. Excelência no Atendimento ao Cliente.
4. Compromisso com a Liderança
5. Resultado como Consequência.