SECONCI-SP

Venha fazer parte desta equipe você também!

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

Com sede na capital, o SECONCI-SP mantém Unidades Ambulatoriais em Campinas, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santo André, Santos, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam anualmente mais de um milhão de atendimentos, entre médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
Ao longo desses anos, o SECONCI-SP vem conquistando aliados e selando parcerias. Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC) e do Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP).

Em 2006, o SECONCI-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar quatro Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA´s), localizadas na zona leste da capital: Hermenegildo Morbim Junior, Vila Califórnia, Vila Oratório e Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, que funciona 24 horas.

Desde abril de 2008, a entidade é responsável também pela administração do Território Penha/Ermelino Matarazzo, que engloba mais de 40 Unidades de Saúde, entre Unidades Básicas de Saúde, AMA´s, CAPS´s, Centros de Referência DST/Aids, Ambulatórios de Especialidades e Centros de Especialidades Odontológicas.

Os bons resultados apresentados pelo SECONCI-SP consolidaram o caminho para novas conquistas. Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a entidade tornou-se gestora também do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) "Dr. Luiz Roberto Barradas Barata", do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (CEADIS) e do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI) II.